Instituto Pensar - Veja lista do dez livros nacionais mais vendidos em 2020

Veja lista do dez livros nacionais mais vendidos em 2020

por: Renata Noiar


Obras de autores como Paulo Vieira, Chico Buarque, Djamila Ribeiro e Laurentino Gomes estão na lista ? Foto: Agência Senado/ Reprodução

O ano de 2020 foi conturbado. Em meio à pandemia de coronavírus e por consequência o isolamento social, o hábito da leitura cresceu. Entre os livros mais vendidos de 2020, os títulos de auto-ajuda se destacam ? talvez pelo anseio de dias melhores ou para procurar incentivos para melhorar a vida como um todo.

Leia também: 100 anos de Clarice Lispector: um guia para celebrar centenário da escritora

Guia da semana criou uma lista do dez livros mais vendidos em 2020 no Brasil. Para você que está escolhendo presentes ou uma boa leitura para esse final de ano, segue a lista feita por Lidia Capitani.

& Boa Leitura!

A morte é um dia que vale a pena viver ? Ana Claudia Quintana Arantes

Ana Claudia Arantes é médica especialista em cuidados paliativos. Neste livro, ela discute um dos principais tabus da nossa sociedade: a morte. Envolta de medo, ela discorre sobre como as pessoas estão aproveitando suas vidas, ou não aproveitando, e conclui que a grande questão da morte é a vida em si. Ela incentiva você a aproveitar melhor seus dias e a cultivar relacionamentos saudáveis, bem como a cuidar de si.

Felicidade: Modos de usar ? Mario Sergio Cortella / Leandro Karnal / Luis Felipe Pondé

Três filósofos modernos brasileiros sentam-se para discutir o que significa felicidade. O livro é resultado do debate entre Cortella, Karnal e Pondé em comemoração aos 15 anos da Editora Planeta no Brasil, realizado em maio de 2018. Em uma hora e meia, os pensadores deram exemplos pessoais, citaram autores, discorreram sobre como alcançar a felicidade e concluem que é possível ser feliz sim, mas não o tempo todo.

Essa gente ? Chico Buarque

"Essa Gente? é o romance mais recente do escritor, publicado em 2019, logo após o prêmio Camões de Literatura. O livro conta a história de um escritor, Manuel Duarte, que escreveu um best seller na década de 1990, mas passa por um momento de crise criativa e emocional, com o Rio de Janeiro como pano de fundo. Sua estrutura se assemelha a um diário em que Manuel reflete sobre o uso da linguagem e o conturbado país de hoje.

Escravidão ? Laurentino Gomes

O Brasil recebeu cerca de 5 milhões de cativos africanos, 40% do total de 12,5 milhões embarcados para a América ao longo de três séculos e meio. Como resultado, o país tem hoje a maior população negra do planeta, com exceção apenas da Nigéria. Por isso, a escravidão está intrinsicamente ligada à história do nosso país. Assim, Laurentino Gomes pesquisou por seis anos para compor a trilogia "Escravidão?.

O Poder da Autorresponsabilidade ? Paulo Vieira

Paulo Vieira é um grande autor sobre auto-ajuda, e traz mais um livro que fala sobre como alcançar nossos objetivos. "O Poder da Autorresponsabilidade? é um manual que apresenta a metodologia das seis leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida. Estes princípios o levaram a conquistar altos resultados e boa performance em diversas áreas de sua vida.

Pequeno Manual Antirracista ? Djamila Ribeiro

"Pequeno Manual Antirracista?, escrito pela filósofa e autora Djamila Ribeiro, serve como manifesto. São dez lições breves que ensinam as origens do racismo e como combatê-lo. Em suas lições, Djamila fala sobre temas como a atualidade do racismo, negritude, branquitude, violência racial, cultura, desejos e afetos. Um livro prático para quem quer entender o racismo estrutural e aprender como pode contribuir na luta.

DNA da cocriação ? Elainne Ourives

Elaine Ourives é ?Psicoterapeuta Vibracional Quântica?, segundo seu site. Ela faz muito sucesso em seu canal do YouTube. Em 2020, lançou o livro "DNA da Cocriação?, em que fala sobre técnicas para alcançar seus objetivos de acordo com as leis dos estudos quânticos.

Seja Foda! ? Caio Carneiro

Outro livro sobre auto-ajuda que fez muito sucesso em 2020 foi o "Seja Foda?, de Caio Carneiro. O autor fala sobre comportamentos e atitudes que são necessárias para conquistar as vitórias que tanto desejamos. Ele vai provocar e inspirar você não só a ter o espírito elevado e sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses sonhos.

Do mil ao milhão: Sem cortar o cafezinho ? Thiago Nigro

Thiago Nigro é o criador da plataforma O Primo Rico, que ajuda seus usuários a alcançar independência financeira, investir melhor e gastar melhor. Neste livro, ele traz suas principais lições para alcançar o tão desejado milhão. E o melhor: mostra que a riqueza é possível a todos.

Decida Vencer ? Eduardo Volpato

Em seu recente livro, "Decida Vencer?, Eduardo Volpato fala sobre a necessidade de deixar para trás certas concepções e ensina como mudar sua vida. Ele traz um método para que você consiga destravar o seu sucesso pessoal. De linguagem acessível e com técnicas práticas, você começará a construir o passo a passo um caminho de vitórias.

Com informações do Guia da semana



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: